Home > Receber Faz Bem > Apaixonada por receber em casa.

Apaixonada por receber em casa.

Adorei a sugestão que recebi para minha primeira coluna, que foi falar um pouco de como tudo começou.
Então, agora eu vou me apresentar para vocês, e assim irão entender um pouco mais dessa minha vocação, ou melhor dizendo, profissão.
Trabalhava na área da hotelaria há mais ou menos 13 anos. Sempre amei muito ser uma boa anfitriã e receber com bastante carinho.

Daí me casei e adorava decorar minha casa. E de acordo com a época do ano uma decoração temática diferente! Carnaval, Páscoa, Dia dos Namorados, Halloween… Natal então, a casa fica uma alegria só!!!!!
E logo vieram as meninas. Eu com 3 e minha irmã com duas.
Sempre colocamos a mão na massa e fazíamos as festas das nossas crianças . Porém com as redes socias, o que era só nosso foi se tornando conhecido, e o que era um hobby foi virando profissão.
E já não eram só festas pequenas. Eram festas grandes e muitas…
Já não dava mais para trabalhar no Hotel. E eu me dedicava 100℅ as festas.
Com tudo tive uns contratempos e a saúde me fez diminuir o ritmo e eu voltava a me dedicar mais as festas pequenas. E principalmente a minha casa e a minha família. 
E como sempre em cada data uma comemoração. Sempre querendo deixar tudo mais bonito e aconchegante.

Aqui em João Pessoa fui tendo dificuldade para achar certos artigos. Comecei a produzir alguns itens para as minhas reuniões pessoais. E novamente ganhei espaço nas redes socias, e vieram as procuras pelos meus artigos. Nascendo assim a minha linha de Mesa Posta.
Com isso foi surgindo, eu não diria uma nova paixão, mas uma paixão diferente da qual eu vinha me dedicando. A paixão por saber receber em casa, por saber receber bem… Entender mais sobre etiqueta. E como diria  a escritora Cláudia Matarazzo, saber etiqueta, porém uma etiqueta sem frescura.

Mergulhei de cabeça neste universo, devorei livros, descobri sites e blogs para referência… 
Sempre me mantendo atualizada no assunto, pois agora quero contagiar a todos com esse prazer de ter familiares e amigos por perto tornando inesquecível esses momentos por mais simples que sejam!  
Então aqui, através da coluna vou dividir com vocês aquilo que aprendi para deixar mais fácil e simples porém sempre cheio de charme as nossas reunião em casa.

Aceito sugestões de temas para serem abordados aqui!

Espero que esse costume vire rotina, pois receber nos faz bem!

Bjos Débora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *