Home > Sorrindo com Saúde > BICHECTOMIA, a queridinha da vez na odontologia e dos famosos!

BICHECTOMIA, a queridinha da vez na odontologia e dos famosos!

Se você não sabe ou nunca ouviu falar sobre a Bichectomia não precisa se desesperar, iremos te esclarecer bem rapidinho do que se trata. Este procedimento consiste na retirada da bola de bichat (gordura que fica nas bochechas e deixa o rosto com um aspecto arredondado).

Nos Estados Unidos a cirurgia é sucesso entre as famosas já faz alguns anos, aqui no Brasil, o procedimento ainda é uma novidade que por sinal foi bem aceita entre as mulheres.

As bochechas são responsáveis por dar um contorno ao rosto, criando muitas vezes um visual mais jovem à mulher. Mas cada vez mais, mulheres se sentem incomodadas com o formato de suas bochechas, por conferir um visual infantilizado ou, até mesmo, passar a sensação de estar acima do peso. E para quem não se sente feliz com elas existe um procedimento estético chamado Bichectomia.

Famosas como as atrizes Angelina Jolie e Megan Fox, além da socialite Kim Kardashian, já recorreram à cirurgia e passaram a exibir um rosto mais fino, que fica bem evidente ao se comparar o antes e depois.

A Bichectomia é indicada para pacientes que mordem as bochechas e que desejam reduzir total ou parcialmente o volume das mesmas, a fim de obter um contorno mais harmônico no rosto. Podendo ser realizada em qualquer idade, recomenda-se que no caso dos jovens, o crescimento facial já esteja completo.

*Pós-operatório da Bichectomia
Por ser um procedimento estético considerado simples, o pós-operatório da Bichectomia também não costuma ter complicações. O indicado é um repouso absoluto durante 24 horas após a cirurgia. Além disso, é preciso ficar uma semana sem fazer esforços físicos ou tomar sol, fazer compressa de gelo por dois ou três dias e evitar alimentos e bebidas muito quentes.

*Entenda como é feito o procedimento

É aplicada a anestesia local, que pode ser feita com ou sem sedação.
Realiza-se a incisão de 1 a 2cm, por dentro da boca.
Em seguida, dissecção e identificação da Bola de Bichat.
É feita uma tração delicada da gordura.
Com cuidado para não fazer em excesso, é realizada a ressecção do excesso de gordura.
Por fim, a cauterização com bisturi elétrico, que tem como finalidade evitar sangramentos.
Essa, assim como qualquer outro procedimento estético, é uma alternativa válida, especialmente para quem sofre com problemas de auto-estima devido à uma característica física. O que vale sempre é o bom senso e, reforçando sempre, a avaliação de um profissional para analisar todas nas necessidades e possíveis riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *