Verão 2017

O verão está chegando e com ele aumenta a preocupação de estar bem fisicamente! Ainda dá tempo de começar o seu projeto! Esse é o período  mais quente do ano e com a alta temperatura , a exposição do corpo é ainda maior. Neste período  há um aumento desesperado  de formas milagrosas para a perda de peso e aumento da massa muscular (definição muscular). Não existem uma formula milagrosa, mas é possível conseguir uma melhora significativa procurando assim, exercitar de forma adequada  para que você fique com a consciência e corpo mais leves para o verão, procure evitar  fazer dietas radicais busque sempre a orientação de um nutricionista, pois uma dieta bem elaborada é de fundamental importância para você alcançar o seu sonho.  Emagrece rápido, pode te levar a engordar novamente com rapidez, e na maioria das vezes, com mais peso do que você tinha antes. Você precisa acelerar o seu metabolismo e aumentar a sua frequência cardíaca para que consiga perder  as gorduras localizadas. Lembre-se que é necessário você aumentar o seu gasto calórico, isso não quer dizer aumentar a quantidade de hora de treino  e, sim a intensidade com que você realiza a sua atividade física para obter os melhores resultados. Não adianta lamentar e ficar parado em casa.

Procure uma boa orientação para os seus treinos, portanto o educador físico é fundamental e indispensável, pois ele vai te avaliar e prescrever  corretamente o seu  programa de exercícios físicos, de acordo com as suas necessidades e com total segurança, pois lembre-se,  a sua saúde estar em primeiro lugar.

 ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ:

Procure beber bastante água antes, durante e após os exercícios físicos

Faca exercícios que englobem grandes grupos musculares

Treine tanto o componente aeróbio, quanto o de força

A intensidade moderada – alta é uma excelente aliada

Aposte em treinamentos de corrida intervalada de alta intensidade

Tenha regularidade nos treinos (no mínimo três vezes na semana).

 Não há atividade física instantânea, nem mágica que dê resultado de uma hora para outra. Mas não desanime e nem desista! Mexa-se!

Sydney Souto Maior ­- CREF: 002105-G/PB – Formado em Educação Física e Psicologia, pelo Centro Universitário de João Pessoa –UNIPE.

Instagram:  sydneysoutomaior_trainer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *