Home > EXPLORE > Relacionamento > Relacionamento Virtual

Relacionamento Virtual

O mundo virtual esta cada vez ativo e procurado, com isso laços amorosos entre indivíduos que interagem através de computador ou celular é possível. Além de sites que oferecem esse tipo de aproximação, temos também os aplicativos de celulares, facilitando ainda mais a conversa entre duas pessoas.

O mundo conectado

A interatividade do mundo atual é a maior das consequências do fenômeno da globalização. Com isso a globalização encolheu o mundo, encurtou distâncias e possibilitou o contato entre partes distantes, antes inalcançáveis. Ao mesmo tempo em que encurtou distâncias, a internet fez crescer nosso mundo perceptível, de forma que com apenas um clique, é possível conhecer realidades de todos os cantos do mundo e em um espaço de tempo minúsculo. Essa conexão, no entanto, vai além da informação, permitindo a interação constante entre pessoas e grupos de regiões totalmente distantes e diferentes.

Laços virtuais, sentimentos reais

Os relacionamentos virtuais podem se tornar tão profundos quanto os que estabelecemos na “vida real”. No mundo virtual podemos estar presentes em uma série de eventos e manter contato constante com quem desejamos.

Mundo virtual, problemas reais

Os relacionamentos virtuais estão expostos à insegurança do anonimato que a internet proporciona. A identidade de uma pessoa pode ser tanto verdadeira, quanto falsa, e podendo ter intenções com fins perversos. É neste momento que os relacionamentos virtuais devem ser de forma cuidadosa por aqueles que escolhem se aventurar no mundo virtual. A proximidade que estes relacionamentos podem possuir, pode se tornar uma armadilha.

Ianne Higino Medeiros, Policial Militar de 27 anos, conta sua experiência com relacionamento via internet.

O que te fez entrar em site de relacionamento?

Na verdade eu tive apenas uma experiência em aplicativo de relacionamento. Criei uma conta no Tinder (aplicativo de celular),  mas cancelei em menos de um dia. Achei estranha e sem graça a experiência.

Como foi o primeiro contato virtual?

O meu noivo e eu iniciamos nossos contatos através da rede social. Ele viu algumas fotos minhas no Instagram de uma grande amiga e como ele era muito próximo dela, ele acabou vindo até mim e se apresentando. Depois de me certificar da veracidade dos fatos (risos, a policial sempre alerta), foi que de fato passei a conversar com ele e a trocar mensagens.

Quanto tempo foi preciso da primeira conversa ao primeiro encontro?

Acredito que pouco mais de uma semana. Ele estava de férias com a família em outro estado. No fim de semana que ele retornou nós combinamos o primeiro encontro.

Como foi o primeiro encontro?

Foi mais ou menos tranquilo. Nós combinamos de sair pra jantar, porém no meio do caminho eu sofri um acidente. Graças a Deus apenas danos materiais, porém nossa noite não iria acontecer. Mas dai, o dono da oficina para onde meu carro foi levado ficou sensibilizado com a minha situação (risos), e me levou até o encontro do agora, meu noivo, e assim podemos dar continuidade à nossa noite.

Você teve algum receio de algo não ser como era esperado?

Sempre há um certo receio. Mas como nós já tínhamos conversado bastante, eu tinha uma ideia do que me esperava. Nós estamos nos relacionando há 1 ano e 4 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *