Home > # PsiFê > Meu relacionamento acabou. E agora?

Meu relacionamento acabou. E agora?

Quando estamos amando e esse amor é correspondido, os sorrisos são leves, os dias coloridos e tudo ao nosso redor fica mais encantador. O “para sempre” é uma certeza e “nunca senti isso por ninguém” também.

Acontece que nem sempre o “para sempre” se concretiza. As razões podem sem inúmeras, mas o fim traz consigo – na maioria das vezes – sofrimento, sensação de desamparo, de “fim do mundo”. É que as nossas expectativas foram confrontadas com a um realidade não desejada. Mas e então?! Como prosseguir diante de um “mundo de incertezas”?

É natural vivenciar o que podemos chamar de “fase do luto”, afinal, alguém “saiu” da nossa vida. Acontece que algumas pessoas paralisam nessa fase e já não há mais leveza ou dias coloridos.

É preciso lembrar que a dinâmica da vida não pode ser controlada pelas nossas expectativas ou sonhos, portanto, aceitar o fim é um passo importante para seguir adiante.

Refletir sobre atitudes que elevem a autoestima também são eficazes, pois muitas vezes com o fim da relação, já não enxergamos a nossa beleza.

Fazer atividades de lazer e não importa se vai ser sozinho (a) ou com a turma também é de grande valia, só não pode se isolar.

Poderia listar inúmeras atitudes, mas depende muito dos hábitos de cada pessoa, ou seja, daquilo que faz sentido à vida de cada um.

Sentimentos de culpa até podem ser avaliados, afinal, em tudo podemos aprender, mas não devem ser alimentados. Os pensamentos são a chave que abrem o mundo das ações, portanto, alimente os positivos, os que podem te levar de volta ao que há de mais belo: estar inteiro (a) na vida!

O certo é que não existem fórmulas, mas posso afirmar que para “levantar” de uma “queda”, pode ser preciso ajuda de um profissional, mas, sobretudo, precisará do seu desejo de seguir! Ah, e lembra do “nunca senti isso por ninguém” do início deste texto? Talvez você sinta novamente algum dia.

Lembre-se: O sucesso é ser feliz e ser feliz só depende de você!

Muitos beijinhos,

Fernanda Albuquerque

Ps: fez sentido ou não para você?! Deixa seu comentário ou pergunta! Vou adorar ler!

Créditos da imagem:http://www.machosderespeito.com.br/meu-namoro-acabou-e-agora/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *