Home > Sexo e Etc... > A libido e o Verão

A libido e o Verão

Sabemos que diversos fatores podem influenciar no desejo sexual de homens e mulheres, entre eles temos um grande fator, o Verão!

Nesta época de calor acentuado onde o Sol aquece nosso ânimo, uma liberação sexual estimula o sentido da visão e a utilização de roupas onde desde a quantidade até o tamanho delas expõe musculatura e curvas trabalhadas desde o fim do inverno (época onde o Romantismo está em alta, onde as mulheres se sentem mais valorizadas através do seu charme), nas academias e dietas, e quanto mais potencializada esta beleza aparente, mais o desejo se torna latente. Outro fator é o calor humano nesta época devido aos programas que o verão oferta festas, férias escolares, shows, praia, piscina onde as pessoas ficam mais abertas a novos relacionamentos e potencializam os existentes. Aumentam também as “ficadas”… O consumo de álcool também aumenta em função da alta temperatura, o que facilita muito a desinibição e a aproximação entre as pessoas.

O aumento do desejo é igual para homens e mulheres, a ideia de que homens gostam mais de fazer sexo do que as mulheres é errada, o que pode influenciar seria uma variação hormonal onde o estrogênio (hormônio feminino) fica em alta pela noite e a testosterona (hormônio masculino) pela manhã, o que responde a vontade dos homens em fazer sexo pelas manhãs e mulheres pela noite. Fator também influenciado através do calor é a dilatação dos vasos sanguíneos e faz com que se intensifique a irrigação de sangue nos órgãos sexuais provocando aumento da sensibilidade e por consequência da libido.

Com Carinho,

Marisa Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *