Home > # Partiu com Lilica > RIO DE JANEIRO – O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO

RIO DE JANEIRO – O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO

“ O RIO DE JANEIRO FEVEREIRO E MARÇO, ALÔ, ALÔ, PARAÍBA… AQUELE ABRAÇO”…

Recebi um e-mail da GOL com promoções de passagens para o RIO DE JANEIRO, e pensei: porque não?

O Rio essa época fica ainda mais encantador,  seus longos dias nos possibilita um milhão de possibilidades, praias, baladas, feijoadas pré – carnavalescas, até a chegada dos blocos de ruas e da SAPUCAI.

EU AMO CARNAVAL, e não foi atoa que nasci no dia 24 de fevereiro, quarta feira de cinzas e quando pulei da barriga da minha mãe, com certeza eu chorei por ter perdido o carnaval, a partir dai, decidi que curtiria todos os outros da minha vida, principalmente para homenagear minha tia cujo desejo era curtir o carnaval e faleceu sem ter realizado esse sonho.

Bom, para começar, HORÁRIO DE VERÃO, adoro!!!! Você pode curtir a praia do PEPÊ no posto 2 da Barra da tijuca até as 20, 21h, sim, carioca fica na praia até a “LAJE ESFRIAR” para voltar para o barraco.

Brincadeiras a parte, na praia do PEPÊ, além do desfile de beldades famosas e anônimas de ambos os sexos, você pode curtir um por do SOL INCRÍVEL, ao som de deep lounge, que rola a partir das 17 horas e transforma a praia numa baladinha show.

Depois da praia, você atravessa a rua e cai na RUA OLEGARIO MACIEL, uma rua lotada de barezinhos dos dois lados, onde as pessoas se aglomeram nas mesas, cadeiras, e ate em pe com o copo na mão, desde que esteja no “bochicho”.

Ah! Não se preocupe com a o sal no corpo, o short desfiado, a camiseta básica e sandálias havaianas nos pés, esse é o uniforme oficial dos cariocas.

O Tour começa pelo “SEU BAR” e acaba no BAR “399”,  tudo bem boteco, garrafão de cerveja original, caipis e coisa e tal.

A música, mal se houve diante do falatório da multidão, mas a graça é exatamente essa, o jeito descontraído e extrovertido de ser carioca.

Nos dias que antecedem o carnaval, os blocos de rua, “simpatia quase amor”, bloco do bola, da Preta, bandinha de Ipanema e tantos outros, arrastam multidões que fecham ruas e ruas dos bairros, tudo com muita alegria e fantasias.

Acredite que até o transito melhora porque muita gente sai do Rio para a Região dos Lagos, búzios é o “MUST” mas merece um capitulo a parte.

Na zona sul o posto 9 em Ipanema é puro frevo, mas pessoalmente prefiro as praias da BARRA.

Para quem adora acordar cedo, ainda na zona oeste tem um bairro chamado Vargem grande onde é possível, fazer trilhas e cavalgar no haras Pégasus.

O RIO é realmente deslumbrante, você não pode deixar de almoçar no restaurante “ RUSTICO” ou ‘APRAZIVEL”  em Santa Tereza ao retornar da visita ao CRISTO, para aqueles que preferem passeios turísticos.

E quando chega o tão esperado domingo de carnaval, SAPUCAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, sim, é o maior espetáculo da terra, eu AMO, fui todos os anos para o camarote da GRANDE RIO, minha escola de coração, e iria mais tantos mais, porque apesar de parecer tudo igual, a emoção de ouvir os fogos explodirem juntamente com a explosão da bateria e o grito do Sambista, é única e exclusiva e só se compara a emoção dos amantes do futebol quando assiste a torcida do FLAMENGO no maraca lotado cantando seu hino. “VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÃO…”

Prometo que continuo contando e cantando a CIDADE MARAVILHOSA na próxima semana.

TE ESPERO!

O QUE LEVAR:

JEANS, CAMISETA, BIQUINE, TENIS, CASACO LEVE DE TRICOT, HAVAINAS E MUITO PROTETOR SOLAR.

Créditos de imagem: http://www.mundodastribos.com/blocos-de-carnaval-rio-2013.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *