Home > EXPLORE > Relacionamento > Amizade com o(a) ex é uma boa ideia?

Amizade com o(a) ex é uma boa ideia?

Para a maioria dos pessoas é bem difícil conviver com o(a) ex. Mas, existem umas algumas que tiram isso de letra. Sortudas, né? Nem tanto. Num estudo da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, dois psicólogos chegaram à conclusão de que não é um sinal tão positivo manter a amizade com o(a) ex.

Justin Mogilski e Lisa Welling, profissionais que lideraram a pesquisa, entrevistaram 861 pessoas que continuaram amigas do(a) antigo(a) parceiro(a). A partir das respostas, os psicólogos tentaram determinar as características em comum entre os participantes para, assim, entender suas personalidades. Os resultados não são nada animadores.

O estudo apontou que os ex-namorados que continuam amigos apresentam traços de psicopatia como, por exemplo, narcisismo, maquiavelismo e falta de empatia. Esses atributos são conhecidos como a “tríade escura”, pois são os menos desejáveis em alguém. A explicação de Justin e Lisa é que para essas pessoas é simplesmente prático manter o(a) ex por perto. E uma das principais razões é continuar fazendo sexo com eles(as). 
Crédito de texto e imagem: http://www.taofeminino.com.br/relacionamento/o-que-ser-amiga-do-ex-diz-sobre-voce-s2074391.html

One thought on “Amizade com o(a) ex é uma boa ideia?

  1. De acordo com ela, a amizade vai depender muito dos fatores que podem ter contribuido para essa uniao ter chegado ao fim. Traicao, desgaste emocional, discussao pela guarda dos filhos ou situacao financeira sao casos que dificilmente possibilitam uma amizade saudavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *