Home > EXPLORE > Mundo > Museu do Louvre reabre as portas após ataque contra militares

Museu do Louvre reabre as portas após ataque contra militares

O museu do Louvre reabre as portas hoje (4), pela manhã, por volta das 9h30, depois de um dia do ataque contra militares no início da galeria Carrossel, que dá entrada ao prédio.

Devido à chuva no local, poucos visitantes e turistas ficaram à espera da reabertura do museu, em uma fila no lado de fora.

Dentro do museu, onde aconteceu o ataque, já se formava duas grandes filas a espera. Como era modo, policiais armados com metralhadoras e fuzis, também fizeram vigia entre o movimento dos visitantes, na qual tiveram seus pertences fiscalizados antes de terem acesso ao museu.

O acometimento contra militares da Operação Sentinela, que tende justamente a prevenir atentados, ocorreu ontem (3) pela manhã. O suspeito, que ainda não foi totalmente identificado, seria Abdallah EI H. Ele cometeu ataque aos agentes com duas facas, deixando ferido um deles levemente em uma região da cabeça, mas foi paralisado com alguns tiros no abdômen. Durante a ação, as 250 pessoas que estavam no museu foram colocadas em salas seguras.

O suspeito está internado e não corre mais risco de morte. Ele foi identificado como sendo de nacionalidade egípcia. Chegando como turista em Paris no dia 26 de janeiro, com passagem de volta marcada para o dia 5 de fevereiro.

Crédito de Imagem: http://www.dicasparis.com.br/2015/04/museu-do-louvre-em-paris.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *