Home > EXPLORE > Comportamento > Briga com o coleguinha? Quando é a hora certa de conversar com a direção da escola

Briga com o coleguinha? Quando é a hora certa de conversar com a direção da escola

Ainda que se leve em consideração que as crianças em idade pré-escolar não sejam mais agressivas hoje do que no passado, algumas tendências atuais contribuem para o nível de agressividade das crianças contemporâneas. Muitas vezes, esse comportamento é apenas reflexo do estresse da vida familiar, minando as reservas emocionais das crianças.

Possíveis razões para agressividade: A exposição constante à violência nos meios de comunicação – incluindo televisão com desenhos animados, comerciais de TV e o contato com jogos de vídeo-game e de computador violentos – é parte do que encoraja as crianças a usarem a agressão física ou verbal. Crianças que são deixadas sozinhas para cuidarem de si mesmos, sem serem responsáveis o suficiente para isso por longos períodos do dia, também são mais vulneráveis ​​a tais influências.

É claro que a maioria dos pais quer que seus filhos se comportem bem. As crianças recebem mais apoio social quando se comportam com boas maneiras e habilidades de socialização. No entanto, às vezes, isso não pode ser alcançado apenas com a imposição de regras e ameaça às crianças sensíveis ao castigo físico ou psicológico.

Qual momento de ir até a escola?: A forma de orientar o comportamento das crianças deve ser ditada pelos seus objetivos. Quando você analisa seus valores e como gostaria que seus filhos fossem reconhecidos enquanto pessoas, você pode escolher melhor suas estratégias para orientar e dar disciplina que melhor apoiar a realização desses objetivos.

Crédito de imagem: http://www.vix.com/pt/maes-e-bebes/542639/briga-com-o-coleguinha-quando-e-a-hora-certa-de-conversar-com-a-direcao-da-escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *