Home > EXPLORE > Brasil > Facebook Messenger já permite transferir dinheiro online no Brasil

Facebook Messenger já permite transferir dinheiro online no Brasil

O Facebook anunciou nesta terça-feira (21) uma nova função para o Messenger que permite fazer transferência de valores online. A novidade funciona em vários países, inclusive no Brasil, operando graças a uma integração com o TransferWise. O serviço tem um bot que trabalha dentro do mensageiro para intermediar as transações.

Ainda não é possível fazer transferência em real, mas o serviço funciona no Brasil caso o usuário tenha interesse em mandar dinheiro para alguém no exterior com moeda estrangeira. O chatbot é simples, e só requer que o usuário crie uma conta – usando o perfil do Facebook – na TransferWise para começar a tirar vantagem da funcionalidade.

É possível enviar valores em dólar americano, canadense e australiano; euro, libra, florim (Hungria), zloty (Polônia) e franco suíço. O destinatário da transferência deve estar em um dos países referentes às moedas suportadas, além de Índia e Ucrânia.

Como a TransferWise não opera integralmente no Brasil, não há previsão para o Messenger aceitar transferências em reais. O bot opera no Messenger na web e em dispositivos móveis.

Crédito de imagem: http://dicassociais.com.br/2015/03/saiba-tudo-sobre-novidades-facebook-messenger-para-negocios-nova-plataforma-e-transferencia-de-dinheiro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *