Home > Nutrição e Dieta > Você sabia que o mineral chamado silício é um dos doze elementos principais da composição dos organismos vivos.

Você sabia que o mineral chamado silício é um dos doze elementos principais da composição dos organismos vivos.

Pois é , ele está presente  em certos alimentos. Contudo com a correria  do dia fica muito difícil  extrair da alimentação a quantidade necessária de silício para o funcionamento ideal do corpo, além do que uma nutrição desequilibrada dificulta a absorção nesse nutriente importante.

O que será que o silício faz no meu corpo?

No cabelo  colabora para fortificar , hidratar e reestruturar os fios, contribuir para diminuição da quebra  e promover elasticidade e brilho.Estudos recentes realizados demonstram que cabelos com maior concentração de silício apresentam  menor índice de queda capilar e mais brilho , já que o silício aumenta a síntese e a compactação de queratina.

Nas unhas ajuda a promover o fortalecimento , contribui para diminuir  quebras  , além de favorecer a melhora na aparência geral ( claridade e uniformidade).

Unhas macias e quebradiças podem indicar deficiência sistêmica de silício. Esse mineral também auxilia no aumento  da proteção  contra infecções ungueais, através do fortalecimento da síntese  e compactação da queratina.

Entendeu a importância do silício?

Gostaria de entender mais e saber de que maneira individual  tudo isso se processa?

venha conheçer a nutrição funcional!

você vai se apaixonar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *