Home > Nutrição e Dieta > Se você vai cair na folia no carnaval tem que cuidar da alimentação!

Se você vai cair na folia no carnaval tem que cuidar da alimentação!

Como você vai está no meio de multidões, é sempre bom se proteger com nutrientes antioxidantes, você estará protegido contra gripes e outras viroses comum nessas ocasiões . Faça um mix de  Vitamina C, Vitamina E e ômega 3. Faça um super suco de  acerola + laranja + limão + cenoura+1 castanha do Pará+1 colher de sopa de chia!

Qualquer tipo de atividade física queima calorias e exige uma reposição.

Pular carnaval é uma atividade física considerável. As calorias gastas devem voltar para o organismo de forma saudável, ou seja, através de alimentos nutritivos e frescos: saladas cruas e cozidas, carboidratos (arroz, massa, macarrão, batata,frutas etc.) e proteínas de fácil digestão.

O ideal é evitar o consumo de bebidas alcoólicas, mas, se não for possível, é recomendável tomá-las com bastante moderação.  O álcool desidrata o organismo   e deixa o fígado debilitado !

Então se você for beber , facilite a vida do seu fígado: EVITE  SOBRECARREGA-LO COM ALIMENTOS GORDOS!

E na rua , vale a pena comer ?

Muitas vezes  nem sabemos de que forma foram feitas as comidas disponíveis nas ruas. Qual a qualidade do alimento, a higiene no processo?

Pode ter havido reaproveitamento de óleo… Melhor não arriscar, você pode colocar seu carnaval a perder!

Então, o que comer durante os dias de festa?

O ideal é comer bem antes de sair de casa, o que garantirá a energia durante todo o baile ou desfile. Dê preferência aos carboidratos integrais e às frutas.Se você acorda e uma hora depois já vai entrar no ritmo, dê preferência por carboidratos de índice glicêmico baixo , como : banana, manga, mamão.Mas, se for pular carnaval muito tempo depois da hora que acordar e tomar café da manhã coma fibra  junto com sua alimentação , tais como aveia em flocão, granola….. cuscuz. Você pode misturar essa fibra com uma fruta  ou até mesmo com uma proteína , tais como queijo de quoalho e ovo!!

Durante a festa, prefira  água de coco, suco natural e, caso o esforço seja muito grande prepare sua própria água frutada. Leve pendurado em você uma garrafa térmica, tipo cantil térmico, coloque metade de pedrinhas de gelo, 1 laranja  fatiada e 1 limão fatiado e 1 pitada de sal… e complete com água, vá curtindo o carnaval e se hidratando.

Após a folia, é indicado o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, ovos (não fritos) e iogurte ou gelatina, que ajudarão na recuperação dos músculos.

Terminada a folia provavelmente você deverá está cansado, nada como uma boa sopa de legumes , com pedacinhos de peito de frango ,cenoura, tomate, coentro, couve folha , uma clara de ovo solta para cozinhar. Depois de tudo pronto esprema 1 limão , coloque 1 colher de sopa de azeite , 1 dente de alho crú amassado,e polvilhe 1 colher de sopa de coentro e alho porró. .. Tudo isso deixará você recuperado e disposto para começar  o ano de verdade  e se preparar para os futuros  carnavais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *