Home > Conta Certa > Todo brasileiro é técnico de futebol e especialista em investimentos. Tome cuidado!

Todo brasileiro é técnico de futebol e especialista em investimentos. Tome cuidado!

Vai me dizer que você não reclama quando o técnico do seu time substitui aquele jogador que, na sua avaliação, era o melhor em campo? E que não o xinga quando ele decide armar o time na retranca, colocando três volantes de marcação, para um jogo de vida ou morte? Vai me dizer que você nunca ficou gritando para a TV, ou mesmo das arquibancadas, que era para o time atacar pela esquerda, aproveitando a avenida deixada pelo lateral direito do time adversário? Ou que seu ponta de lança deveria encostar nos atacantes como homem surpresa, por trás do zagueiro central deles, que não tem mais toda aquela velocidade?

Pois é. É por isso que dizem por aí que todo brasileiro é técnico de futebol.

Acontece que, nos últimos anos, o brasileiro tem se especializado em outros assuntos, entre eles o mercado de ações. Todo mundo tem sempre uma dica para você!

Por que a Economia está como está? Eles sabem. O que devemos esperar daqui para frente? Eles sabem. O Banco Central está certo ou errado? Eles sabem. Que ação vai cair? Que ação vai subir? Eles sabem. Como interpretar os padrões técnicos? Eles sabem. Como estimar o potencial de crescimento de uma empresa? Eles sabem. Se aquela ação é de longo prazo ou é para fazer day-trade? Eles sabem. Que estratégias utilizar para ganhar muito dinheiro? Eles sabem.

Lembro-me de uma vez em que um cara, que eu tinha conhecido há menos de meia hora, ao saber que eu trabalhava com Finanças Pessoais e Investimentos, contou-me que um amigo seu tinha ficado rico na Bolsa de Valores. Estratégia dele: comprar na baixa e vender na alta.

Isso é lógico, né!? Claro que não disse nada, além de pedir que ele parabenizasse seu amigo pelo sucesso.

Portanto, amigos, fiquem atentos! Não aceitem dicas de qualquer um, mesmo que seja amigo seu. Atenção ao que se comenta nos fóruns abertos. Atenção ao que se comenta nas mesas de bar. Lembre-se de que quase ninguém vai contar os insucessos e prejuízos que teve. A grande maioria só quer contar vantagem.

Se acharem preciso, procurem assessoria especializada, que tenha conhecimento e isenção. Trate seus investimentos como parte de algo maior, inserido na gestão financeira pessoal e em conformidade com seu plano de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *