Home > EXPLORE > Relacionamento – Ciúmes em excesso deve ser tratado como doença?

Relacionamento – Ciúmes em excesso deve ser tratado como doença?

O ciúmes excessivo pode destruir a vida de um casal, ate mesmo de uma família. Ciúmes em sua forma normal e natural, se dá em forma de insegurança e ansiedade, mais na fora do normal. Já uma pessoa com excesso de ciúmes tem baixa autoestima e não consegue manter um relação de confiança porque, entre vários motivos, o principal é que não se acredita que alguém pode ama-la verdadeiramente como ela é.

A pessoa que sofre com ciúmes excessivo, tenta sempre se manter no controle da situação, isso começa quando ela passa a fiscalizar a pessoa de forma possessa e pesada, sendo apenas um ilusão de controle, alguns exemplos de como a pessoa faz isso é colocando rastreadores no celular, carro, algumas vezes ate nas roupas. Quando não é possível fazer de tal forma, ela passa a ligar o dia todo, para saber onde a pessoa esta com quem está, acaba que esquece de viver a própria vida, para viver em função do outro, que acaba sufocando a outra pessoa que acaba jogando tudo pro ar.

Algumas características são bem parecidas com as dos vícios de álcool e drogas, pois se se afastarem um pouco tem crises de abstinências e ate insônia e taquicardia.

Para que um pessoa nessas condições se cure, o primeiro passo é reconhecer o problema que tem, segundo é a ajuda dos familiares e terceiro é procurar ajuda de um profissional capacitado na área para lhe ajudar enfrentar esse problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *