Home > Desiquinha > Atividade física + alimentação balanceada

Atividade física + alimentação balanceada

Parece conta matemática: atividade física + alimentação balanceada = menos peso e mais qualidade de vida. Que bom seria que fosse assim… Mas o emagrecimento está distante de ser uma ciência exata. OK! Muita gente consegue ótimos resultados unindo as parcelas da equação, mas muita gente não consegue emagrecer seguindo os mesmos passos.

No meu processo de emagrecimento, mais que todo o meu empenho na academia ou na dieta, me dedico ao acompanhamento psicológico. É na terapia que educo meu cérebro. Minha obesidade está relacionada à compulsão alimentar ( e a de muita gente) e esse problema precisa de um acompanhamento constante. Vejo muitos relatos de pessoas que dizem que não conseguem continuar o processo de emagrecimento a longo prazo. Eu também não conseguia, mas hoje percebo que não é o tempo que levamos para chegarmos ao nosso objetivo, mas como conseguimos chegar nele que é o mais importante, sem desistir.Tem dias que não sou 100% focada, mas sei aonde quero chegar e isso é o mais importante! Saber que vamos chegar, cada um ao seu tempo.

É essencial a gente se espelhar nos bons resultados das pessoas, mas não fazemos deles a nossa meta. Nós temos que saber o que nos faz seguir. E é nesse difícil processo de querer chegar e desistir, que a gente se fortalece, se melhora e se encontra no caminho. Longo, árduo, mas necessário e também gratificante. Sigamos firmes, apesar de tudo!

2 thoughts on “Atividade física + alimentação balanceada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *