Home > Sexo e Etc... > Rotina no Relacionamento.

Rotina no Relacionamento.

  O inicio de um relacionamento é marcado por uma fase repleta de conquistas, desejos e descobertas, barreiras e tabus a serem quebrados, tudo é novo, onde descobrimos os limites, as crenças e valores e assim vamos mesclando um pacote de características e pensamento para a convivência a dois. É uma etapa prazerosa da vida a dois, a descoberta do outro e curtir cada momento juntos é extasiante.  Passada esta fase de euforia esquecemos de dar um simples bom dia, um boa noite, uma troca de carinho, um beijo roubado chegando a reduzir a freqüência sexual ou até a perda do contato físico entre o casal. A convivência traz consigo a rotina, fruto de problemas do dia a dia como crises financeiras, no trabalho, atenção com filhos, problemas domésticos, familiares e inovações tecnológicas que vão afastando o casal.

  Uma pesquisa realizada pelo impresso Daily Mail, do Reino Unido aponta que 80% dos casais vão dormir sem levar este gesto de carinho, um simples beijo acompanhado de um boa noite! A mesma pesquisa levantou outro dado interessante, estes mesmos casais também dormiam de costas um para o outro, assim a rotina acompanhada da falta de contato físico, carinho e afeto pode ser um sinal que as coisas não estão indo bem. Antes que seu relacionamento entre na rotina ou mesmo que ele esteja esfriando, apontamos dicas para que você possa trabalhar para evitar a rotina no seu relacionamento.

– Tire a Televisão do quarto – Se não for para assistir um filme a dois, o hábito de assistir televisão pode ser inimiga da sua intimidade, pois além de reduzir a qualidade do sono, dificulta o diálogo entre o casal.

– Trabalho tem Limite – Evite trazer trabalho para casa, caso necessite que seja uma exceção.

– Restrinja o uso de Computador e Celular – Redes Sociais, Salas de Bate-Papo, Games e outros podem gerar um vício difícil de romper, o bom censo neste caso é muito importante, concentre-se  e dedique-se no seu relacionamento. É muito inconveniente na cama, num restaurante ou em eventos a dedicação a estes meios que fazem com que não se curta o momento.

– Tenha o hábito de Gestos Simples de Carinho – Bom dia, boa noite, carinho, atenção e o toque são sempre bem vindos!

– Planos em Comum – Uma viagem, uma aquisição de uma nova casa é muito importante para que o casal foque na mesma direção e construam plano com visão de futuro em comum.

– Valores e Crenças – Alinhem seus valores, saber respeitar e conviver com diferenças dentro do relacionamento é um exercício diário e muito importante, o desejo de mudar o outro é uma ilusão.

– Tempo para os dois – Dedique um tempo a dois, fuja num final de semana inesperado, um jantar a dois, uma noite fora de casa remetem ao tempo em que as coisas não eram tão planejadas.

–  Façam novas atividades em conjunto – um esporte, um curso de dança ou gastronomia, uma caminhada reforçam a união.

– Seja mais criativo na cama – mude, crie, invente, compre uma lingerie nova e sensual,  faça um strip tease, tenha relações em espaços diferentes, realize suas fantasias, invista numa massagem sensual, varie as posições, assista um filme que aqueça a relação…enfim saia da rotina!

Com Carinho,

Marisa Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *