Home > Desiquinha > Mas você não está de dieta?

Mas você não está de dieta?

  Semana passada eu escrevi por aqui que não existia coisa mais chata do que a icônica frase: ” Mas você é tão bonito de rosto, se emagrecesse…” Só que tem outra frase dos reguladores de plantão que entra no páreo: ” Mas você não está de dieta?” Argh! 
  As pessoas precisam entender que um processo de reeducação alimentar não implica dizer que estamos fadados a comer batata doce, frango e ovo pelo resto da vida. Imagina o desmatelo intestinal que essa combinação, a longo prazo iria causar… Deus me livre! As pessoas precisam deixar de encher o saco. Quem está de dieta, seja ela para qualquer finalidade, pode comer até a atmosfera, se quiser ( não, amigos, infelizmente, a atmosfera não vai rolar no menu). Na bolha fora da vida FIT a gente precisa aprender a nos virar. Da maneira mais saudável e balanceada possível. Uma triscadinha em um pedacinho daquele bolo de chocolate vai trazer mais sanidade mental. Acredite! 
  No processo de reeducação alimentar muita gente acaba criando traumas. Eu mesma passei por esse período de “não posso comer nada fora do plano porque se as pessoas verem vão perder a credibilidade no meu projeto…” Oras! Meu projeto é pra mim, não para as pessoas… Ainda que ele incentive em diferentes níveis algumas delas. O que não pode é chutar o pau da barraca, mas se permitir pequenos prazeres conscientes é quase uma necessidade. E se algum chato chegar e perguntar: ” E tu pode comer isso?”, responda: ” meu amigo, poderia até te comer, mas não devo… A digestão talvez seria afetada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *