Home > # PsiFê > Tempo de espera.

Tempo de espera.

Tentante. Termo que descobri na internet destinado à mulher que está tentando engravidar. Através dos fóruns de debates, descobri um outro universo. Nele, milhares de sonhos, desejos e ansiedade. Sim, a ansiedade é um componente quase sempre presente na vida de uma “tentante”.

Resolvi falar deste tema porque sei que assim como eu, temos muitas “tentantes” por aqui também. Meu desejo de ser mãe não é de hoje e meu “relógio biológico” alarma.

Gestação é inerente a fisiologia feminina, mas nem sempre é tão simples. E aí, nos resta buscar entender o que está acontecendo com o nosso corpo, com a nossa mente, com a nossa vida. Por falar nisso, mexe com o casal? Sim! São duas pessoas sonhando com uma terceira. Nessa busca, cumplicidade, aceitação e empatia são indispensáveis.

A cada mês, uma tentativa, apenas uma. E quando não conseguimos, nos recompomos e seguimos tentando, porque desistir nunca estará em nossos pensamentos. A cada amanhecer as forças se renovam e os sonhos também!

Aos casais tentantes, o positivo mais almejado da vida virá no tempo de Deus! Disso eu tenho certeza.  Gratidão sem fim ao meu Dudi que vai ser o pai mais incrível do mundo um dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *