Home > EXPLORE > Moda – Franjão anos 60: como ter e cuidar do seu!

Moda – Franjão anos 60: como ter e cuidar do seu!

 Ele voltou! O franjão 60’s está fazendo a cabeça das nossas it girls, deixando o look com aquele ar retrô que a gente tanto ama! Separamos as principais dicas para quem quer apostar nessa trend, cuidados e tratamentos para manter seu cabelo sempre lindo e hidratado, dá uma olhada:

                                                        O FORMATO DO ROSTO

 Se você está pensando em mudar o hair style, mas não tem noção se vai ficar bom, saiba que o franjão mais longo é perfeito no rosto oval. Dependendo do corte que você escolher, a franja pode ficar linda em qualquer formato de rosto, mas o ideal mesmo é conversar com seu cabeleireiro antes de tomar qualquer decisão para conhecer todas as suas possibilidades. Para dar um ar mais glamouroso nos fios, aposte em escovas mais firmes para pentear, seque os fios com secador, e para um liso esplêndido, você pode combinar tudo isso com uma chapinha bem feita. Ah! Não se esqueça do protetor térmico para manter o cuidado com os fios na hora de modelá-los. 

                                                                SHAMPOO À SECO

 O shampoo à seco é um aliado durante a semana para os dias em que seu cabelo está maravilhoso, mas a franja acabou adquirindo um aspecto oleoso que incomoda e acaba com o look. Use um pouco do produto diretamente na franja e  também na raiz, mexendo no cabelo para ajudar na penetração do produto como um todo. Recomendamos o uso por pelo menos 2 vezes na semana, assim você não vai precisar lavar o cabelo todos os dias, evitando a perda de nutrientes essenciais para a saúde dos fios. 

                                                   BLINDAGEM CONTRA PONTAS DUPLAS

 A melhor forma de acabar com as pontas duplas é cuidando da saúde dos fios. A hidratação, nutrição e reconstrução – mais conhecido como cronograma capilar – é um aliado para manter o cabelo saudável e cheio de brilho. Aposte em máscaras com poder de nutrição e hidratação para uso semanal e, uma vez por mês, use produtos específicos para a reconstrução dos fios, proporcionando maior maciez e leveza. 4

                                                   CORTES QUE COMBINAM COM FRANJA LONGA

Do long bob ao repicado, a franja 60’s combina com praticamente todos os cortes, mas é preciso ter um cuidado maior para não parecer que o cabelo não combina com você. O bacana, antes de cortar, é pesquisar muito estilos e cortes em cabelos e formatos de rostos parecidos com o seu, assim você tem mais ou menos em mente o que quer e qual resultado vai atingir após a mudança de visual. Os repicados estão super em alta e trazem uma leveza maravilhosa aos fios. Na hora de lavar o cabelo, opte por produtos mais leves e hidratantes, pensando sempre que seu cabelo precisa estar com aparência bonita e hidratada. 

                                         FINALIZAÇÃO PARA LOOKS MARAVILHOSOS

 Para passar o dia todo com o cabelo impecável, precisamos da ajudinha dos finalizadores que mantém os fios no lugar com glamour. Aposte em finalizadores em spray para carregar na bolsa e reaplicar durante o dia. Dica: Produtos com carga hidratante são super bem vindos e até mesmo os favoritos na hora da manutenção do penteado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *