Home > EXPLORE > Comportamento > A época das confraternizações estão chegando, saiba como escolher o melhor presente.

A época das confraternizações estão chegando, saiba como escolher o melhor presente.

Fim de ano é sinônimo de confraternização, celebração e alegria. Vai chegando o natal e mesmo sem perceber vamos ficando mais sentimentais, quando temos um ano todo corrido é nesse momento que buscamos a oportunidade de reunir família e amigos. De fato, faz parte do espirito natalino dar e receber presentes, um exemplo conhecido é o “amigo secreto”, e o assunto principal é como escolher o presente ideal, com elas surgem as costumeiras gafes nas confraternizações e amigo secreto principalmente no ambiente de trabalho entre os colegas, para tirar suas dúvidas conversamos com a consultora de imagem e estilo Regina Coelly Vasconcelos.

Existe regras de etiquetas na hora de presentear alguém?

Sim, devemos observar o perfil e estilo de vida do amigo secreto sorteado. Caso não o conheça ou não tenha intimidade com ele, para não ficar na dúvida, aposte num presente mais “neutro”. Uma agenda, um porta retrato, um livro…

Quais cuidados temos que ter ao comprar um presente?

Não há situação de maior vexame como a de comprar um presente “errado”. Temos que ter cautela ao comprar peças de roupa para o amigo, pois nem sempre temos certeza de suas medidas. Uma roupa maior ou menor do que a pessoa causa desconforto. Presentes íntimos como roupas de dormir, lingeries e similares tendem a tornar o clima constrangedor, insinuando uma intimidade que às vezes você não tem com o seu amigo secreto. Evite-os. É indicado comprar o presente em lojas com fácil acesso para troca, pois é muito deselegante dar um presente que não possa ser trocado depois.

Com quanta antecedência se deve comprar?

Isso é relativo. Há situações em que um novo sorteio é realizado, mudando o seu amigo secreto.  Tem pessoas que são mais organizadas e preferem comprar antecipadamente, o que não é uma regra. Porém, uma dica: não deixe para comprar de última hora, para você não se estressar e errar na hora de escolher a lembrança.

O que fazer quando o amigo secreto erra no seu presente?

Agradeça-o, para não o constranger.  Se possível, troque o presente com outro colega que também não gostou do seu (em outra ocasião, claro), ou na própria loja de fácil acesso para troca. Ou então, alegre-se e torça para que seu amigo tenha lido as regrinhas acima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *