Home > EXPLORE > Comportamento > Simpatias e Superstições para a virada do ano!

Simpatias e Superstições para a virada do ano!

Final de ano é época de esquecer o que não foi bom no ano que passou, e se preparar para a chegada do ano novo, com desejos de renovação de planos e promessas a serem feitas. É no ano novo que se revela um cenário imaginário popular, conhecido como superstição de ano novo. Quem ai nunca colocou fé em alguma simpatia? Ou deixou de fazer a ‘’brincadeira’’ e o que era para da certo deu errado? Para muitos a virada do ano não é somente festa e alegria, é na entrada do Ano Novo que as pessoas mais se agarram aos sonhos, na expectativa de uma vida melhor. Começar o ano novo com o pé direito já é uma regra. Uma boa forma é esta ao lado de pessoas que lhe querem bem. Fazer algumas simpatias poderá ser divertido, você pode juntar os parentes e amigos mais próximos e fazerem todos juntos.

Aqui você confere algumas superstições e simpatias mais comuns, escolha a sua e tenha um feliz ano novo.

Simpatias sugeridas por Eristela Welly, terapeuta naturalista

Para ter sorte: Na virada do ano use roupas novas, pois atraem novidades. À meia-noite do dia 31, morda uma maçã bem vermelha (sucesso) e mentalize tudo de bom que deseja conquistar. Segure uma taça de champanhe com a mão esquerda, tome sete goles e jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro direito.

Fartura: Antes da meia-noite, coma um prato de lentilhas cozidas e bem temperadas, de preferência com bastante alho. Depois, beba três goles de vinho. À meia-noite, pegue um punhado de lentilhas secas – não cozidas – e jogue para cima, dizendo: “que no ano novo não me falte nada, pelo contrário, que tudo venha com muita fartura!”.

Amor: Para garantir que uma nova pessoa vá entrar na sua vida, à meia-noite abrace alguém do sexo oposto.

Dinheiro: Às 23h30 do dia 31, coma cinco uvas e guarde as sementes na carteira (embrulhe num papel). Faça pensamento positivo de que terá dinheiro suficiente para satisfazer seus desejos. No final do próximo ano, jogue as sementes em água corrente.

COMIDAS QUE DÃO SORTE

Lentilhas: Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

Romãs: Para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

Bagos de uva: Para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.

Carne de porco: Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

A MODA MUDA PRA DAR SORTE

Calcinha ou cueca novas: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

Roupa branca: É um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

Qualquer peça amarela: Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

Uma nota de dinheiro dentro do sapato: Os orientais dizem que a energia entra no osso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

Lençóis novos: A dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Crédito de texto (simpatias e supertições): http://www.acucaritamarati.com.br/textos/supersticoes_mulher.html

http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias%20para%20o%20ano%20novo.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *