Home > EXPLORE > Cotidiano > Saiba como aumentar e estimular a inteligência do seu bebê.

Saiba como aumentar e estimular a inteligência do seu bebê.

Educar filhos nos dias de hoje é um desafio para os pais. A era da vivencia é de períodos de grandes avanços em todos os campos: científicos, tecnológicos, biogenéticos, de informação e também da família e da educação. Na maiorias das famílias as mães trabalham fora de casa e têm pouco tempo para educar seu filho. Ao mesmo tempo, as crianças ficam mais sujeitas a influências nocivas e externas devido ao uso da TV e da internet. Então, educar apenas por métodos e experiências passadas não é mais suficiente. Os pais precisam se adequar a ciência da educação, para que os filhos possam se desenvolver em todos os sentidos: físico, intelectual, moral e espiritual; e sejam felizes.

Os bebês são muito mais inteligentes do que nós imaginamos. Pesquisas mostram que, a capacidade intelectual de um bebê depende 70% da educação, ou seja, dos estímulos recebidos nos primeiros anos de vida e apenas 30% da herança genética; O cérebro cresce pelos estímulos que recebe. Quanto mais estímulos maior será a capacidade intelectual do bebê; Até os 3 anos de idade o cérebro se desenvolve em cerca de 60%.

Com isso os sentidos do bebê começam a aparecer desde antes do seu nascimento. Então, quando falamos em estímulos ao bebê, nos referimos a fazer brincadeiras que estimulem os sentidos. O bebê que tenha teve a oportunidade de ouvir música clássica desde o seu nascimento, terá mais chances de ter uma capacidade auditiva mais desenvolvida.

Com isso, é fundamental que o bebê receba a maior quantidade de estímulos possível, fornecido de maneira lúdica e alegre, seguindo o interesse da criança e sem jamais testá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *