Home > EXPLORE > Cotidiano > Ilha de Areia Vermelha, é sucesso na Paraíba.

Ilha de Areia Vermelha, é sucesso na Paraíba.

A conhecida ilha e batizada de Areia Vermelha, na Paraíba, é sucesso no verão, e que pode combinar com diferentes programações. Através da época escolhida, ela pode se tornar um paraíso onde é possível se deparar com tranquilidade e águas calmas. Para outras pessoas, areia vermelha se torna um ponto de diversão, e atrai o maior número de jet skis e barcos, no litoral Paraibano e a visão da ilha fica para as cidades de João Pessoa e Cabedelo.

A ilha possui esse nome por causa da cor da areia avermelhada, a suposição é que a cor seja consequência da grande centralização de ferro na região. Porém, a confirmação oficial será através de testes que estão em processo de análise.

É sempre bom ficar prevenido sobre tábua de marés antes de embarcar para Areia Vermelha. A maré ideal é de no máximo 0,4m, quando a areia fica à vista. O passeio pode ser de barco, jet ski ou catamarã e dura cerca de três horas.

Para os paraibanos Pedro e Letícia, mesmo depois de viajar e conhecer outros locais da nossa região, elegeram a ilha Areia Vermelha como o melhor deles. “Aqui temos a calmaria da água e é magnífico para nadar com criança”, complementou. A água rasa, transparente e sem muitas ondas, o que deixa os pais à vontade para deixarem seus filhos brincarem sozinhos.

Então depois de conhecer um pouco mais sobre esse ponto turístico, é só juntar a família e ir aproveitar um ótimo dia de sol e tranquilidade, lembrando sempre de todas as precauções para ter um passeio perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *