Home > Estética e Plástica > Rinoplastia

Rinoplastia

  A rinoplastia é uma cirurgia que visa à melhora da aparência do nariz. Corrige defeitos como, por exemplo, a ponta caída e o dorso elevado. Ela pode ser realizada através de três técnicas: fechada, semi-aberta e aberta. A primeira e a segunda opções são utilizadas para defeitos pequenos a moderados e tem a vantagem de não deixar cicatriz externa.   A mais moderna técnica é a aberta, também conhecida como rinoplastia estruturada, que é usada em casos mais complexos, facilitando a correção dos defeitos anatômicos, pois expõe todo o nariz facilitando a visualização das deformidades. Tem o inconveniente de deixar cicatriz, contudo é discreta e com boa aceitação pelos pacientes.
Essa cirurgia pode ser associada ao aumento do mento ou “queixo”, o que possibilita um equilíbrio na arquitetura facial tendo suas indicações específicas. A anestesia pode ser local e sedação ou geral. Curativos internos e externos ao nariz são colocados e retirados em pouco tempo, como também o retorno às atividades habituais.
 Dr. Jailson Dantas , Cirurgião Plástico , Crm 6206. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica , ex-aluno do Prof. Ivo Pitanguy que foi referência mundial na especialidade. Professor da UFCG e Famene e Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do CHMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *