Home > Desiquinha > Gordo Incomoda

Gordo Incomoda

Gordo incomoda. A impressão que eu tenho é como se algumas pessoas carregassem o peso da balança do outro nas costas. Já percebeu? Dia desses recebi uma mensagem na rede social de uma pessoa falando que tinha tomado uma decisão da qual não tinha se arrependido: fazer a cirurgia bariátrica e sugeriu que eu também a fizesse.

Fiquei pensando: gente, o que leva alguém a invadir o espaço do outro para sugerir o que ele deve fazer da vida? Com relação ao peso isso sempre me incomodou. Sempre foi mais do olhar do outro do que o meu sobre mim mesma. Na verdade a obesidade tem disso: sempre incomoda mais quem está ao lado. Entendo! Ela trás muitos problemas de saúde, limitações físicas, enfim… Mas que saco ter sempre alguém dizendo que você deve perder peso, que você deve testar tal dieta, que você tem um rosto tão bonito e deveria emagrecer.
Emagrecimento tem a ver com decisão pessoal. Não adianta! Pode vir o Papa que o resultado não vai ser bom. A pessoa pode seguir Pugliesi, Mayra Cardi, que nada vai ser incentivo para se exercitar, investir em um estilo de vida mais saudável. Isso é fato!
Então parem de querer emagrecer as pessoas. Apoiem quando a decisão for delas. Seja com dieta e exercícios físicos ou através de cirurgia. A impressão que eu tenho é que essa cobrança colabora para mais preconceito, afastamento…
Cada um cuidando da sua própria vida. Pense numa dieta que dá certo. A receita é infalível! Respeitar as decisões do outro, o corpo do outro.

Heloíse Desirée

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *