Home > EXPLORE > Carnaval 2018 – Acampamento

Carnaval 2018 – Acampamento

O que rolou neste Carnaval de 2018, para mim, foi um bom e velho camping (com direito a trilha, escalada, e rapel!). O contato com a natureza sempre me fez bem, mas vamos do início… Os dias festivos que fevereiro traz nunca me apeteceram, alegorias e a busca exorbitante por extravagancias prazerosas não são lá o meu “fetiche”. Logo, busco por alternativas diferentes para curtir o feriadão. Há dois anos pude contemplar tudo o que a Pedra da Boca, que fica em Araruna – PB, tem a oferecer, e garanto, é espetacular! Desde então andei me programando para voltar lá, eis que semana passada pude de fato concretizar esse planejamento. E, quer saber? Tudo continua incrível! Barraca armada, suprimentos checados, e sintonia total com o lugar, longe de toda a afobação da cidade grande, fizeram o meu carnaval ser melhor do que o esperado.
“Mas você já conhecia o local, não foi mais do mesmo?”. Não!! Vi o lugar com outros olhos, como quando lemos um livro pela segunda vez e descobrimos detalhes que passaram despercebidos na primeira leitura. Novas coisas, novas experiências, novos ares… Foi tudo novo, como a vida é, cada dia é um dia diferente, apesar de morarmos na mesma casa, trabalharmos na mesma tarefa, seguirmos uma rotina… Costumo prometer a mim mesmo que nunca vou mudar, mas que, principalmente, nunca vou permanecer o mesmo.
Voltando à minha experiência… Me fez sair da zona de conforto, e vencer obstáculos. Foi um fim de semana de autoconhecimento, de interação com a natureza. Ah, e é super seguro, armei acampamento na fazenda de “Seu Tico”, conhecido nas redondezas, onde também acampavam outras pessoas, e sempre saem excursões com guias para fazer trilhas etc. É uma ótima opção (e em conta!) para quem quer sair do caótico cotidiano da cidade, em qualquer época do ano. Paz, é o que tá rolando por lá!

Lá no meu Instagram @alefymarques, têm muitas fotos tiradas no camping. Abaixo eu vou deixar algumas outras fotos da minha estadia em 2016. Até a próxima!

One thought on “Carnaval 2018 – Acampamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *