Home > EXPLORE > Brasil > Fashion Revolution Week 2018

Fashion Revolution Week 2018

O que é a Fashion Revolution Week? Para entendermos melhor, vamos começar do início…

Dia 24 de abril de 2013 foi um dia marcante para a história da moda. Dessa vez, não foi por um desfile incrível ou por uma grande inovação, mas pela tragédia causada pelo desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções. Mais de mil pessoas morreram e mais de 2.500 ficaram gravemente feridas.

O desastre fez com que as pessoas olhassem com mais atenção à cadeia de produção da moda, ao modelo fast fashion e às pessoas por trás das roupas que  vestimos. Foi nesse contexto que o Fashion Revolution, movimento global presente em mais de 90 países, nasceu, questionando e discutindo os impactos da indústria na vida das pessoas e lutando por uma transformação no mercado fashion.

Fernanda Simon, coordenadora do movimento no Brasil explica “na Semana Fashion Revolution, convidamos a todos para refletirem sobre a procedência de nossas roupas, questionar e exigir transparência. Não podemos mais aceitar que os direitos dos trabalhadores sejam negados, precisamos olhar para o que é prioridade: quem está por trás.”

A Fashion Revolution Week tem objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

A programação para João Pessoa você confere abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *