Home > # PsiFê > Texto para os companheiros de gestantes.

Texto para os companheiros de gestantes.

Nada é como antes. Não temos o mesmo humor, aliás, ele está mais flutuante que um barco. Há momentos em que choramos simplesmente porque olhamos pro horizonte. Sim, desse jeitinho. Há outros em que a irritação se faz tão presente quanto o peso da barriga. Então, é aquele abuso de tudo e todos.
Sei que as mudanças não são apenas internas. As físicas estão bem mais visíveis. Já não temos cintura, os seios já não são mais do mesmo tamanho e o apetite sexual varia mais que o dólar. As roupas já não cabem e até a cama passa a parecer pequena, procuramos posição pra conseguir dormir. Enquanto tudo acontece conosco, vocês também são envolvidos neste universo, afinal, de um jeito ou de outro vocês “engravidam” com a gente. De uma perspectiva diferente – é verdade, mas não alheios a tudo isso.
Então, meninos, paciência, companheirismo, parceria, e, sobretudo, empatia, são essenciais. Que vocês não pensem que estamos “loucas”, mas lembrem que estamos sob efeito de muitos hormônios, ansiedade e insegurança. De mãos dadas é sempre mais fácil caminhar! 👫💏•
Gratidão ao meu marido por “segurar todas as ondas” nesse mar de descobertas. Amo você. Sem fim! ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *