Home > Mundo

Mundo

Fashion Revolution Week 2018

O que é a Fashion Revolution Week? Para entendermos melhor, vamos começar do início... Dia 24 de abril de 2013 foi um dia marcante para a história da moda. Dessa vez, não foi por um desfile incrível ou por uma grande inovação, mas pela tragédia causada pelo desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções. Mais de mil pessoas morreram e mais de 2.500 ficaram gravemente feridas. O desastre fez com que as pessoas olhassem com mais atenção à cadeia de produção da moda, ao modelo fast fashion e às pessoas por trás das roupas que  vestimos. Foi nesse contexto que o Fashion Revolution, movimento global presente em mais de 90 países, nasceu, questionando e discutindo os impactos da indústria na vida das pessoas e lutando por uma transformação no mercado fashion. Fernanda Simon, coordenadora do movimento no Brasil explica "na Semana Fashion Revolution, convidamos a todos para refletirem sobre a procedência de nossas roupas, questionar e exigir transparê...

Revista “People” traz detalhes sobre bebê de Khloe Kardashian

Ainda sem nome divulgado, a filha de Khloe Kardashian, nasceu na última quinta-feira (12). Kim Kardashian parabenizou a irmã e revelou que ajudou na hora do parto: “Mal posso esperar para que nossas filhinhas cresçam como melhores amigas do mesmo jeito que somos. Estou muito feliz que pude retribuir o favor de segurar suas pernas enquanto você dava à luz”.

Instagram libera nova atualização no estilo “Modo Retrato”

O Instagram liberou nesta terça-feira (10), uma nova atualização no estilo "Modo Retrato". 📸 É só abrir os Stories e selecionar a opção “Foco” (funciona com a câmera traseira e frontal). 😍 O rosto é identificado e, automaticamente, o fundo da imagem ficará com efeito levemente desfocado. A ferramenta está disponível para iPhone SE, 6S, 6S+, 7, 7+, 8, 8+, X e determinados aparelhos Android.

Facebook permitirá que usuários apaguem mensagens enviadas no chat

O Facebook irá permitir que seus usuários apaguem mensagens enviadas pelo Messenger, o aplicativo de conversas da rede social, como já acontece com o WhatsApp. Segundo o site TechCrunch, a empresa de Mark Zuckerberg confirmou que disponibilizará o recurso “unsend” em seu chat nos próximos meses.

Séries são renovadas para próximas temporadas

O canal ‘The CW’ anunciou nesta segunda-feira (2), a renovação de dez séries de sua programação. “Supernatural”, seguirá firme na grade como o produto mais longevo da história da emissora. Será sua 14ª temporada! As queridinhas “Riverdale” (para a 3ª temporada); “Crazy Ex-Girlfriend” (4ª temporada) e “Jane The Virgin” (5ª temporada) também terão novos episódios exibidos em 2018. Quem é fã das histórias da DC Comics pode comemorar… todas as produções protagonizadas por super-heróis do canal foram renovadas. Arrow (para a 7ª temporada), The Flash (5ª temporada), Supergirl (4ª temporada), Legends of Tomorrow (4ª temporada) e Black Lightning (2ª temporada). Pra fechar a lista, também ganhou uma nova leva de episódios, o reboot de “Dinastia”, série bastante popular na década de 80.

Crianças com Síndrome de Down cantam com suas mamães

“50 mães. 50 crianças. 1 cromossomo extra”. É o título do vídeo que está ganhando a Internet neste mês. Com a intenção de conscientizar as pessoas sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, um grupo de mães se organizou para parodiar o quadro “Carpool Karaoke” (carona karaokê, em português), do The Late Night Show. No famoso programa de TV dos Estados Unidos, o apresentador James Corden dirige enquanto seus convidados cantam. Inspiradas nessa ideia, as mães gravaram com seus pequenos um vídeo em que, dentro do carro, cantam a música A Thousand Years, de Christina Perri. O vídeo produzido na Grã-Bretanha já está com quase 1 milhão e setecentas mil visualizações no YouTube e tem sido compartilhado nas redes sociais com a hashtag #WouldntChangeAThing (em português, “não mudaria nada”). A própria cantora assistiu à produção e usou a hashtag da campanha para comentar. “Este vídeo é o melhor! Estou muito honrada que escolheram a minha música! Meu coração está

Instagram remove função de “gifs” por caso de racismo

Não é mais possível adicionar GIFs às suas “histórias” no Instagram. No último fim de semana, a rede social decidiu retirar a função após a descoberta de um gif racista! Segundo o site "Tech Crunch", quando efetuada a busca com o termo “crime”, aparecia uma imagem que simula um contador de mortes de negros rodado por um macaco. No gif, um homem branco pedia para que o animal continuasse trabalhando já que os números não paravam de aumentar! O Instagram informou tratar-se de uma suspensão temporária, até o Giphy, site/serviço que hospeda os gifs para a plataforma, resolver a questão. Em comunicado ao site Engadget, um porta-voz do serviço explicou que houve um erro nos filtros de moderação de conteúdo e que o mesmo já foi revisto. “Um usuário descobriu um adesivo GIF ofensivo em nossa biblioteca, e nós imediatamente removemos por nossas diretrizes de conteúdo. Este adesivo estava disponível devido a um bug em nossos filtros de moderação de conteúdo que afetam especificamente os adesiv

Taylor Swift lança clipe para a música “Delicate”

Taylor Swift lançou neste domingo (11) o clipe do seu novo single, “Delicate”. A estreia se deu durante o iHeartRadio Music Awards 2018, cerimônia onde são premiados os artistas que mais se destacaram durante o ano. Na ocasião, a cantora ainda venceu umas das principais categorias, "Artista Feminina do Ano". Assista ao clipe abaixo:

Jennifer Lawrence retorna aos cinemas

Jennifer Lawrence retornou aos cinemas brasileiros nesta quinta (01) com o longa “Operação Red Sparrow”. No filme, ela interpreta Dominika Egorova, uma garota que luta para sobreviver na era pós-soviética como membro da inteligência russa. ⠀ Ordenada contra sua vontade, Dominika se torna uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, que agora precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Confira o trailer:

Looks do Oscar 2018

A 90ª edição do Oscar aconteceu na noite deste domingo (4), e reuniu no Dolby Theatre, em Los Angeles, os principais nomes do cinema mundial. Além da busca pela estatueta, o red carpet e seu aguardado desfile de looks é um dos principais momentos da noite. Foram poucas as atrizes que apostaram no preto, o branco dominou a cena, e alguns metalizados também se destacaram. As celebridades cruzaram o tapete vermelho mais famoso do mundo e mostraram quais devem ser as tendências da moda festa nesta temporada. Confira alguns looks:

Khloé Kardashian pretende aderir à placentofagia

Khloé Kardashian revela que pretende comer sua placenta após o parto. Conhecido como "placentofagia", o termo é usado para descrever o ato, comum entre os mamíferos, de comer a placenta após o nascimento. Aos 33 anos e grávida do primeiro filho, Khloé Kardashian deu uma declaração polêmica no reality show “Keeping Up With The Kardashians”. No programa que foi exibido no último domingo, 25, a socialite disse que pretende fazer o mesmo que sua irmã mais velha, Kim, que ingeriu a estrutura responsável por abrigar o bebê no formato de comprimidos. Elas não são as únicas famosas que adotaram essa prática controversa – Alicia Silverstone, January Jones e Jennifer Lopez também estão na lista! Entre as brasileiras, a atriz Fernanda Machado, mãe do Lucca, de 2 anos, e Bela Gil, que afirmou ter consumido sua placenta numa vitamina com banana. Nos Estados Unidos há, inclusive, uma empresa que produz placenta em cápsulas. As placentas enviadas são cozidas no vapor, fatiadas, desidratadas e

No Instagram, Kylie Jenner revela nome da filha, e tem a foto mais curtida da rede social

Na última terça-feira (06), a modelo Kylie Jenner, que manteve toda a sua gestação em sigilo, compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece a mão, e parte do rostinho da sua primeira filha. Na postagem, a mamãe aproveitou para comunicar o nome da baby: Stormi Webster. A foto já ultrapassa os 15 milhões de likes, sendo a postagem mais curtida da rede social até o momento.